segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Gostinho de Regata... E pânico!!

Às 10h estávamos na água!

Dia lindo, ventinho gostoso, tudo uma maravilha!

Seria mesmo tudo uma maravilha, não fosse pelo fato de a Proeira estar, digamos que, sensível, chorosa e dengosa...

Tudo começou na saída do Clube:


"- linda, desce a bolina"

"- pera, estou fazendo o lais de guia..."

"- linda, mas tem que descer a bolina agora, porque estamos no contra-vento, andando de lado e vamos bater!"

"- mas, eu não estou conseguindo fazer o nó...!"

E a conversa acabou com o Andi baixando a bolina, me deixando falando sozinha com o cabinho do nó.

Por 1 segundo, esqueci e achei que se não fizesse o nó, a bolina cairia lá no fundo, mas ela não cai!!! Só quando o barco capota!

O nó é muito importante e deve ser feito assim que possível para deixar a bolina segura, mas a prioridade daquele momento era outra - estou começando (começando!) a entender as prioridades no barco.

E outra coisa importante: quando o Capitão fala, eu tenho que acatar!


Apresento a Bolina (e o "tal" lais de guia que prende ela!):





Bom, depois disso, enrosquei o pé no restinho de tira de escora do Andi em quase todos os bordos, 
a bolina estava mais pesada do que nunca, os cabos parece que se multiplicaram, e... e... e... Acho que estou na TPM.


Depois de um delicioso almoço com os Sogros, caímos na água de novo - e dessa vez foi um parto para sair do Clube, porque as famosas algas estavam TODAS ali. E elas empacam tudo. Precisamos de um empurrãozinho para sair.

O vento aumentou (sim, à tarde ele aumenta) e chegamos onde estava acontecendo a largada da Regata: Eram tantos barcos e tanto vento, que me deu pânico!!! E saímos literalmente pela tangente...

Mas na volta ainda pegamos a última perna da Regata, sujamos o vento do último barco (sem querer) e chegamos junto com os outros Snipes!


Banho quente. 

Festival de Sushi.

Cama.














3 comentários:

  1. aeeeeeeeeeeee adorei!!!!! e calma que tudo no final sempre da certo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, velejar é assim... (pelo menos para nós iniciantes) tem seus dias bons e ruins... Como com qualquer "arte" que se aprenda parece que há dias em que andamos para trás! Mas com um pouco de paciencia se chega lá... Boa sorte!! (Quando vamos velejar em Ubatuba???)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk...............
    vc é uma resenha, cata!!!!
    boa sorte em seu aprendizado!!!!
    quero ver vc velejando aqui em maceió!!!

    bj!!!

    ResponderExcluir