quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Instrumentos.

Ir ao Clube, mesmo com frio, chuva e sem vento é essencial para manter o barco em ordem e a Flotilha unida!


Vou mostrar alguns detalhes do barco, que são importantes para mim, como Proeira.


A começar pelas famosas escotas (lembra? "Caça a escota!!!"): são esses cabos cor de laranja. Eles são minha ferramenta preciosa...



Agora, vou mostrar as marquinhas (em vermelho) que fizemos no barco para eu conseguir regular a vela no contra vento pelas escotas. Não sou ninguém sem elas!




Agora apresento as tiras de escora (essas pretas) - é por baixo delas que os pés precisam ficar para que os dois sintam-se seguros e à vontade para escorar (= praticamente se jogar pra fora do barco = 1000 abdominais ou mais, muito mais!):





Outro instrumento muito importante e que estou aprendendo a usar são essas lãs coladas na vela: elas orientam a regulagem: se uma delas está panejando (= balançando), a vela está mal regulada e o vento mal aproveitado. O ideal é deixar as duas paralelas e sem panejar. 





Há que treinar...

Um comentário:

  1. Que orgulho da minha amiguinha!
    Cataa vai que vaii, ja ja vc vai estar igual o Andy..velejando por esse Brasil a fora..rsrs
    Nos mantenha informada!
    Boa sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir