segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A estréia!

Você pode imaginar minha ansiedade, o medo e a vontade de fazer direito.
Mas você não consegue imaginar a euforia do Andreas!!!

Lá fomos nós para o Clube!

Antes disso, parada para comprar uma rebitadeira, a extensão da cana de leme - capítulo à parte, algumas peças não vieram no barco - e os salva-vidas adequados para velejar de Snipe.

Enfim, o Clube! Só faltava o instrutor.

Quando ele chegou, acertamos alguns detalhes, fizemos algumas simulações em terra (o que me deixou um pouco apavorada, porque eram muitos cabos, manobras, técnicas e... escora!!!) e deixamos o barco prontinho.

Enquanto isso, encontramos nossos amigos Lele, Re e Fefe, de surpresa - alguém tinha que registrar a estréia!

Ansiedade, ansiedade...
Será que vou conseguir lidar com tantos cabos e técnicas?
Será que minha famosa habilidade em tropeçar, cair, derrubar e esbarrar me poupará pelo menos na estréia?

"Vou enjoar talvez na barca?", com diria Garcia Lorca.


Barriga cheia, mão lavada, chiclete de menta e... Água!!!




Foram 4 horas intensas de novidade, emoção, adrenalina e técnica: dei bordo, jibe, escorei, não caí na água, não levei retrancada na cabeça e nem o barco virou!

E nem preciso contar que o Andreas foi lindo no Leme!

Para orgulho e felicidade da nação, fui aprovada e liberada para velejar sozinha com o Andreas da próxima vez!

Que deliciosa sensação de... Proeira!!!


... Banho quente e roupa seca depois de muita água e vento valem ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário